Um sonho: Computador do Milhão

Em 2001 eu estudava na sétima série. Foi quando comecei a ter aulas de informática na escola. Ter um computador em casa era um sonho. Apenas pessoas com um bom poder aquisitivo possuíam, pois era um artigo de luxo. O preço era alto para a realidade do país naquela época.

Eu assistia ao programa Show do Milhão no SBT e quando lançaram o Computador do Milhão eu fiquei impressionado e tive o show de possuir um. Hoje encontrei no site do SBT a informação:

Em maio de 2001 o SBT e Microsoft anunciavam parceria e o lançamento do “Computador do Milhão”, com o objetivo de levar tecnologia a pessoas de baixa renda.

O computador teria um custo à vista de R$ 1.928 (valor altíssimo na época) e seria financiado pelo Banco Pan Americano em 36 parcelas de R$ 91. Procomp, Metron e Semp Toshiba seriam as marcas disponíveis para os consumidores.

A pessoa que comprasse o produto receberia uma impressora Lexmark, versão para PC da Enciclopédia e Atlas Encarta 2001, do Works (versão mais simples do Office) e o CD-Rom do Show do Milhão volume 3.

Deixe o seu comentário