Pôr do Sol em Rio Negro com a Lua e Vênus


Neste sábado, dia 12 de junho, dia dos namorados e meu aniversário, fiz esta bela foto do pôr do Sol em Rio Negro com a Lua e Vênus em evidência.

Nosso universo é formidável. Esse “pontinho” perto da Lua é um planeta bastante interessante.

O planeta Vênus por muito tempo foi considerado irmão da Terra, pois é coberto de nuvens e tem muito gás carbônico, então tudo indicava que o planeta possuía pântanos, florestas e vegetação enorme, e então a possibilidade de vida. Mas há muito dióxido de carbono na atmosfera. É um efeito estufa cruel. O calor entra, mas não sai. Então a temperatura no planeta (na superfície) chega a quase 500 graus, o que impossibilita a existência do tipo de vida que conhecemos.

Depois que sondas registraram o planeta, sabemos que lá pode ser o “inferno” que muitas mitologias alegavam existir.
O universo é imenso e pode haver vida lá fora. Mas o tipo de vida que conhecemos necessita de condições semelhantes ao que temos aqui na Terra.

Reflexão: Podemos ter visitantes extraterrestres que buscam a “qualidade de vida” que o planeta Terra oferece. E nós um dia precisaremos sair da Terra e buscar abrigo em outro planeta que ofereça as condições que o nosso tipo de vida precisa. O planeta Terra pode se transformar em Vênus um dia. Por isso é importante conhecer nossos planetas vizinhos e fazer de tudo para evitar que a Terra vire um “inferno”. Pense nisso.

Deixe o seu comentário