Ciência para um mundo melhor!

Ciência para um mundo melhor! 🥰

Em meu livro Os Prisioneiros da Superstição eu escrevi:

A receita para deixar de ser um prisioneiro da superstição é simples: basta ter interesse pela ciência e pelo conhecimento. Simplesmente basta ter interesse pela razão, deixando de lado as crendices populares que não são baseadas em evidências. Aquele que embarca numa aventura em busca da razão dificilmente volta aos braços da superstição, porque descobre que a vida é muito mais interessante quando há a compreensão de como tudo realmente funciona, sem ter a limitada ideia de que um ser superior mágico é quem controla tudo. Uma crença supersticiosa jamais será tão eficaz e fascinante como a ciência é.

É preciso lembrar que o conhecimento – seja bom ou ruim – está em nossa volta o tempo todo. Cabe a nós captar todo o conhecimento útil para a nossa vida.

O mais interessante da ciência é que ela é baseada na observação. Depois de observado, haverá o interesse pelo estudo e depois disso, a reflexão sobre os mais variados assuntos que foram despertados pelo interesse de aprender. Não há limites para o conhecimento quando se está livre da superstição.

Charge por Ivan Cabral 2021 (http://www.ivancabral.com/2021/02/charge-ciencia-x-fantasmas.html)

Tags:

Deixe o seu comentário