Bons tempos que não voltam mais

Geralmente eu não dou atenção para mensagens de “copie e cole” nas redes sociais, mas esta eu adorei, pois cita o que vivi na infância e adolescência. Eram bons tempos! Bem diferente dos dias atuais.

Esta é a Escola Municipal Vereador Ricardo Nentwig, onde estudei do prézinho até a quarta série.

Em 2017 eu fiz uma reportagem bem legal sobre os 25 anos da Escola Ricardo Nentwig. Clique aqui para ler no portal Click Riomafra.

A ótima mensagem “copie e cole” é esta:

Tempo bom que se perdeu 😔 Ah! Que saudades!! 🥰

#UNIFORME era comprado. Se chegasse atrasado não entrava (Diretor/a não deixava entrar 😔)Não tínhamos telefone celular nessa época, éramos acostumados a usar o famoso #ORELHÃO…

As pesquisas eram na Biblioteca hahahaha… como era divertido ir até a biblioteca. A Enciclopédia Barsa era o nosso Google.

O trabalho era escrito a mão e na folha de papel almaço, a capa era feita em papel sulfite… (com todo capricho)

Tinha dever de casa e a EDUCAÇÃO FÍSICA era esperada por todos! 😆🤣

Na escola tinha o #GORDO, o #MAGRELO o #ZOREIA, #QUATROZÓIO, #CABEÇÃO, #BAIXINHO , #OLÍVIAPALITO o #NEGÃO (tinha vários apelidos ótimos tbm 😅) e nada disso era uma ofensa!

Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade… Era brincadeira e ninguém se queixava de #BULLYING. Existia o #VALENTÃO/#VALENTONA, mas também existia quem nos #DEFENDESSE kkkkk.

#MERENDA 😋 Ah, o arroz com carne moída e feijão, macarronada, arroz laranjado com frango, sopas , macarrão com carne moída era uma delícia. Tinha tbm o Nescau e o nesquik , o Sucrilhos na caneca era um luxo kkkkkk a fila era gigante, gigante mesmo, e mesmo assim a gente repetia 2, 3 vezes… 😜

Antes de iniciar as aulas, a gente cantava o #HINONACIONAL.

A rede social da época eram os cadernos de pergunta e resposta que circulavam pela sala para contarmos sobre nós e também sabermos um pouco mais um dos outros!

Íamos para a escola à pé, na saída, adorávamos quando alguém fazia aniversário… ERA #OVO, #FARINHA, o que tinha pela frente.

Ficarmos mais TEMPO NA RUA e não no COMPUTADOR ou no
CELULAR como hoje…😔 Colecionávamos FIGURINHAS, SELOS, PAPEL DE CARTA, tazos, folha de fichário, tínhamos ioiô, pião e outras brincadeiras mais. As brincadeiras eram saudáveis, os meninos brincavam de bater figurinhas, não nos colegas e professores como atualmente. Adorava quando a professora usava MIMEÓGRAFO e aquele cheiro do álcool tomava conta da sala… Na rua era, ESCONDE ESCONDE, PULAR CORDA, PULAR ELÁSTICO, AMARELINHA, QUEIMADA, BATE LATA , BETS e etc…

Comíamos na rua mesmo, bebíamos água da torneira, andávamos descalços e vivíamos no sol sem protetor, tomávamos banho de chuva na rua.

Não importava se nossos amigos eram #NEGROS #BRANCOS, #PARDOS, #RICOS, #POBRES, #MENINOS ou #MENINAS.

Todo mundo brincava junto e como era bom. Bom não, era #MARAVILHOSO! Filmes só assistíamos na tv e não víamos a hora de passar a sessão da tarde.

Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada!!! Podíamos tomar banho nela sem ficar doente… Época em que nossa única dor era quando passávamos MERCÚRIO (porque methiolate era pra burguês) nos machucados KKKK.

#EDUCAÇÃO era em casa, até porque, ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos.

Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa.

Fico me perguntando!!! 🤔 QUANDO FOI QUE TUDO MUDOU??? E os valores se perderam e se inverteram dessa forma???

Se você também é dessa época, COPIE e COLE no seu mural.

Quanta saudade, quantos valores, que pra esta geração não valem nada.

Saudade de tudo que hoje não tem mais valor.

Deixe o seu comentário